Torcida

A distância não é barreira ao amor de torcedores pelo Vasco

Por Fabio Torres (twitter: @f92_rj).

Na manhã deste sábado, três torcedores - dois de lugares diferentes – vieram de longe prestigiar o Vasco no treinamento em São Januário. Um veio de van direto de Cabo Frio, se chama Ineraldo Oliveira Silva. Os outros, pai e filho, vieram do estado do Pará.

\"Nadinho
(Nadinho nesta manhã em São Januário / Crédito: Rafael Cavalieri - GloboEsporte.com)


O primeiro, conhecido como \"Nadinho\", tem 42 anos. Levou um aparelho de som cheio de adesivos do clube e colocou uma música feita por ele mesmo. É um verdadeiro artista. Criou música para o milésimo gol do ídolo Romário (veja no vídeo abaixo) e já tem uma pronta para a Copa de 2014.



Segundo ele, a equipe já está com a mão na taça para a conquista inédita da Copa do Brasil. Vontade não lhe falta para ir até Curitiba acompanhar a partida decisiva, porém não vai devido ao trabalho.

\"Torcedores
(Pai e filho vieram de longe pelo amor ao Vasco / Crédito: Rafael Cavalieri - GloboEsporte.com)


Já a dupla do Pará, que tem o Paysandu na outra metade do coração, teve um sonho realizado ao assistir a um jogo do Vasco no Caldeirão de São Januário contra o Coritiba. A distância de mais de 3.000 Km não os afastou do estádio, a paixão pelo Gigante da Colina falou mais alto.

O pai se chama Raimundo Souza filho, tem 47 anos e é porteiro. Seu coração virou cruzmaltino de uma forma interessante. Certo dia, ainda na infância, seu pai colocou uma camisa de cada clube do Rio de Janeiro em cima da mesa e pediu para que ele escolhesse. O paraense não teve dúvidas: falou na mesma hora que a cruz de malta bateu forte no peito. Sua aposta para a segunda decisão é 2x0, gols do meia Bernardo e do atacante Alecsandro.

Já seu filho, chamado de Ricado Alexandre, de 32 anos, virou vascaíno devido aos jogos que ouvia no radinho de pilha de seu pai. Diz ele que ficava marcado em sua cabeça toda vez que o time da Colina fazia gol ao escutar \"gol do Vasco!\" nas narrações de rádio. Com esse fato, o Vasco entrou em sua vida. O palpite para a volta no Couto Pereira é 2x1, dois gols do atacante Éder luis.

Fonte: -