A culpa do Vasco estar fora do G3 é da imaturidade, diz PC Gusmão
O empate em 3 a 3 do Vasco com o Grêmio, que chegou a estar perdendo por 3 a 1, aconteceu porque o time, segundo o técnico Paulo César Gusmão, não tem experiência. De acordo com a análise do comandante, a equipe não tem conseguido aproveitar os bons momentos nas partidas e acaba desperdiçando boas oportunidades.
Bateu de novo aquela imaturidade no momento em que tínhamos de estar tranquilos. O Grêmio perdia por 3 a 1 se atirou sobre nós, era para matarmos o jogo. Os gols ocorreram em erros individuais. A imaturidade e a juventude fazem parte do contexto do nosso grupo e temos de conviver com isso. É o que a gente tem aí, explicou PC Gusmão.
O treinador disse que nem teve tempo de conversar com os jogadores após a partida porque o clima era de velório. O ambiente cruzmaltino em São Januário era tão ruim depois do empate com o Grêmio que parecia exalar cheiro de enxofre.
Não conversei com os jogadores porque eles estavam muito chateados, o clima estava péssimo por causa do empate. É muito complicado o que aconteceu depois do que fizemos em campo. Conseguimos abrir boa vantagem, mas não soubemos aproveitar, disse o treinador.
Eder Luis, que marcou o primeiro gol do Vasco na partida, reclamou por não ter tido muito terreno para jogar. O atacante disse ter sentido muita dificuldade diante da defesa da equipe gaúcha, que acabou complicando ainda mais o jogo para o Vasco. Segundo ele, o time poderia ter feito um placar mais amplo, que asseguraria a vitória.
Achei que teria mais espaços na partida para ter concluir melhor as jogadas. Infelizmente não seguramos a vitória e deixamos de conquistar a vitória. Jogamos dois pontos fora, analisou.