Mercado

777 quer treinador que lidere um projeto a médio e longo prazo no Vasco

O  Vasco e a 777 Partners avaliaram diversos treinadores. E definiram que Odair Hellmann é um nome interessante para substituir Maurício Souza, demitido no último domingo. O técnico preenche o perfil buscado pelos investidores norte-americanos, que já estão em processo de transição para assumir o comando do futebol. O interesse do Vasco em Odair foi noticiado primeiro pelo GE e confirmado pelo Jogada10.

Nesta madrugada, o Jogada10 informou a ideia da 777 Football Group. O braço esportivo do grupo norte-americano e que será responsável em gerir a SAF,  quer contratar um treinador que lidere um projeto a médio e longo prazo.  Dessa forma, não apenas para disputar a Série B. Odair Hellmann se encaixa dentro desse planejamento. Afinal,  realizou trabalhos sólidos no Internacional e no Fluminense.

Odair livre no mercado

Um ponto que facilita a investida no treinador é o fato dele estar livre no mercado, após comandar o Al Wasl, dos Emirados Árabes, nas últimas duas temporadas. Odair Hellmann está morando em Dubai, mas aguarda receber o visto de residente no país. As filhas estão cursando faculdade por lá. No entanto, isso não é um empecilho para o retorno do técnico ao futebol brasileiro.

O contato oficial por parte do Vasco ainda não foi feito, mas Odair Hellmann já sabe do interesse do clube. Por não ter empresário, o treinador é quem negocia os próprios contratos. Porém, se a proposta for por um projeto no mínimo até o final de 2023, a tendência é de que o acordo possa acontecer.

Enquanto não chega o novo técnico, Emílio Faro, auxiliar da comissão permanente, assume a função interinamente. A tendência é de que o profissional comande o time nos jogos contra CRB e Chapecoense, ambos em São Januário.

Fonte: Jogada 10