Futebol

777 afirma que 'salvou o Vasco da ruína' e acredita em nova decisão

A 777 Carioca segue confiante de que vai conseguir derrubar a liminar que mantém o controle da SAF do Vasco na mão da diretoria administrativa, comandada pelo presidente Pedrinho.

Após ter o recurso negado nesta quarta-feira pelo desembargador Cesar Cury, da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a 777 se manifesstou.

"A decisão monocrática diz respeito apenas a liminar e , talvez por esse motivo, não analisou a profunda fundamentação da posição da 777. Continuamos confiantes de que no julgamento do recurso pelo colegiado, assim como na arbitragem prevalecerão os argumentos da 777 CARIOCA , que salvou o Vasco da ruína e nunca descumpriu qualquer obrigação", afirmou advogado Márcio Vieria Souto, ao blog.

A decisão citada foi tomada de maneira monocrática, e agora será apreciada por um colegiado de três desembargadores, e aí a 77 acredita que terá maioria quando for analisado o mérito da questão.

De acordo com o relator da decisão monocrática, os elementos apresentados no recurso interposto pela SAF do Vasco, que também foi negado, "não mostram risco de dano grave ou de difícil ou impossível reparação, e, por outro, não contêm o suficiente para eliminar ou enfraquecer a pretensão inicial em que se fundamenta a liminar concedida pela 4ª Vara Empresarial".

O magistrado afastou também a preliminar de incompetência da Justiça estadual para tratar da matéria que, segundo a SAF do Vasco, seria de competência do foro arbitral. Mas acolheu o pedido de decretação de segredo de justiça na tramitação do agravo de instrumento.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas