Futebol

1ª final foi marcada por grandes momentos de Martín e falha de rival

A liderança e a qualidade de Jefferson e Martín Silva são quase unanimidades em Botafogo e Vasco, respectivamente. Na primeira partida da final do Carioca, contudo, os goleiros tiveram um dia de opostos. 

Enquanto Martín fez boas defesas e impediu o Vasco de ser vazado, uma saída atrapalhada de Jefferson acabou deixando o Botafogo em desvantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, dia 8 de maio. 

Apesar do erro, o técnico Ricardo Gomes fez questão de enaltecer o goleiro e capitão do Botafogo em sua entrevista coletiva após o jogo. O treinador lembrou o histórico de grandes defesas de Jefferson nos últimos sete anos pelo clube alvinegro. 

-- Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente, já nos salvou algumas vezes, isso acontece. Ele tem a coragem, vai pro contato, erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo -- comentou Gomes. 

No Vasco, por outro lado, a atuação de Martín Silva foi fundamental para manter o time chegar ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Campeonato Carioca. O técnico Jorginho não poupou elogios ao goleiro uruguaio, que fez defesas cara a cara, como em chute de Ribamar no segundo tempo, e deixou o Vasco mais perto do bicampeonato estadual. 

-- O Martín é realmente um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Ele percebe detalhes que muitos não percebem. É um jogador fundamental para nós, que demonstra em cada momento a frieza necessária. É aquele estilo uruguaio mesmo. Que leva os jogadores ao seu ápice. É muito bom contar com um jogador desse nível -- elogiou Jorginho. 

Ricardo Gomes lamentou as chances perdidas pelo Botafogo graças ao desempenho do goleiro do Vasco. 

-- Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. O jogo foi equilibrado -- avaliou. 

Fonte: Globo online