Futebol

Vasco entre o alívio e a agonia profunda no Maracanã

A boa notícia para a torcida do Vasco neste sábado é que virá ao Rio um Cruzeiro desfalcado. O goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, além dos atacantes Borges e Dagoberto serão poupados pelo campeão brasileiro. Uma vantagem numa rodada que pode terminar com cenários opostos para o Vasco.

No melhor cenário, o Vasco, após vencer o Cruzeiro, acabaria a 36ª rodada com 41 pontos, ainda na zona do rebaixamento, mas a um ponto dos primeiros times fora do Z-4: Bahia, Fluminense e Criciúma, caso estes times percam para Portuguesa, Santos e Vitória, respectivamente, ficando todos com 42. Assim, o Vasco teria boa chance de sair do Z-4 na próxima rodada, quando pega o rebaixado Náutico. A situação melhoraria, embora o Vasco não deva sair do 18ª lugar, atrás do Coritiba. Isto porque, ainda que os paranaenses percam para o Internacional, haveria empate em número de pontos e de vitórias. Mas o Coritiba tem cinco gols de saldo a mais.

O desastre seria um virtual rebaixamento ao fim da rodada. Se o Vasco perder e houver vitórias de Bahia, Criciúma e Fluminense, os vascaínos não alcançariam mais estes clubes. O rival mais próximo seria a Portuguesa, que, após perder para o Bahia, teria 44 pontos e 11 vitórias, o máximo que o Vasco poderia alcançar. Mas, hoje, a vantagem da Portuguesa sobre os vascaínos no saldo de gols é de 13.

Fonte: O Globo Online