Futebol

Zona de rebaixamento começa a incomodar o goleiro Fernando Prass

A campanha em 2009 foi bonita, consagrou jogadores com o Fernando Prass no gol, mas ninguém quer voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Goleiro do Vasco na campanha do ano passado, o camisa 1 quer ver a Segunda Divisão de longe. Mas, a penúltima colocação em sete rodadas disputadas na volta à elite começa a incomodar.

- Ficar na zona de rebaixamento nunca é bom. Temos elementos a nosso favor e contra. O Avaí, por exemplo, estava na zona de rebaixamento, embalou no Brasileiro do ano passado e terminou na parte de cima da tabela. Mas o Coritiba, por outro lado, não ficou nenhuma rodada na zona de rebaixamento e foi rebaixado. Não estamos contentes pela situação – disse o goleiro se referindo às campanhas dos catarinense e paranaenses no Brasileiro de 2009.

Apesar de admitir que a situação é complicada, o goleiro tem uma preocupação ainda maior:

- O problema são as atuações. Mas acho que evoluímos bem com o Celso Roth, mas especificamente nesta semana não tivemos tempo para treinar e perdemos o Elder Granja, o Nilton, o Ramon, Elton, Dodô... o Coelho passou mal antes do jogo. O Roth foi obrigado a colocar um time que não havia treinado, escalou jogadores dos juniores. Essa semana não correu muito bem dentro e fora do campo.

No último domingo o Gigante da Colina foi goleado por 4 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro. Com cinco pontos, o Vasco é o penúltimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O time só voltará a atuar pela competição em 14 de julho, contra o Goiás, no Serra Dourada.
 

Fonte: ge