Futebol

Zico torce por Dinamite: "Não quero que o Vasco caia"

Quando recebeu o convite de Rivaldo para assumir o comando do Bunyodkor, do distante Uzbequistão, Zico pensou e repensou mil vezes. Mas, para quem praticamente \"fundou\" o futebol no Japão e brilhou na Turquia, a empreitada parecia atraente. Até porque, as propostas de clubes da Europa não surgiram e Zico não nasceu para ficar parado.

Mesmo tão longe, ele vive conectado à Internet para acompanhar a reta final do Brasileirão e torcer para o Flamengo conquistar, pelo menos, a vaga na Libertadores. Lamenta a agressão covarde sofrida por Vanderlei Luxemburgo, torce para que Fluminense e Vasco, do amigo Roberto Dinamite, não sejam rebaixados, e prepara-se mais uma vez para organizar o Jogo das Estrelas, dia 23 de dezembro, no Maracanã. \"Vou levar o Rivaldo\", promete.

O Dia: O Vasco tem grandes chances de cair. O time pode escapar da degola? Seria justo com a história do clube cair logo agora que está sob o comando de um grande ídolo?

Zico: Estou muito distante para avaliar essas questões, mas espero, como carioca, que isso não aconteça. Acho também que o Roberto não merece pagar esse preço. Mas vejo que a situação é muito difícil. Mas tem que acreditar, o Flamengo já escapou de situação parecida.

Fonte: O Dia / Ataque