Futebol

Zico não concorda com métodos de Romário para gol mil

Inimigo declarado de Romário, Zico não quis polemizar nesta terça-feira sobre o objetivo de Romário em chegar aos 1.000 gols na carreira. Porém, o Galinho mostrou que não concorda com o fato de o Vasco ter transformado jogos-treino em amistosos para facilitar a vida do atacante.

- Se eu quisesse chegar ao milésimo gol, contaria um monte de gol que eu fiz em jogos-treino do Kashima, também já no final da minha carreira. E foram muitos jogos... Quem é que iria provar se eu fiz ou não? - argumenta Zico.

Apesar das desavenças com Romário, o Galinho reconheceu que o Baixinho tem o direito de querer atingir a marca história. Mas o técnico do Japão acha que o atacante teria condições de marcar 1.000 gols sem precisar marcar amistosos com equipes pequenas.

- O cara é um dos maiores artilheiros do mundo. Sempre teve capacidade para fazer gol em qualquer jogo. Ele não pode ser condenado. Mas do jeito que está sendo feito, não tem como não falarem disso - afirmou.

Em sua carreira, Zico marcou 811 gols em 1.169 partidas. Apesar de criticar as partidas contra equipes menores marcadas pelo Vasco para ajudar Romário, o Galinho também tem em seu histórico muitos gols contra as chamadas \"babas\".

Um levantamento feito pelo GloboEsporte.com em janeiro mostra que o ídolo rubro-negro fez 43 em jogos-exibição, já depois de pendurar as chuteiras. Também há oito pela seleção brasileira de masters. Também são contados gols pelo Flamengo contra a seleção de Vassouras (um), contra o Portela-RJ (um) e o combinado Itabiana/Sergipe (dois), por exemplo. Pesa a favor do Galinho o fato de nenhum destes jogos ter sido marcado com a intenção de ajudá-lo a atingir alguma meta.

Fonte: ge