Futebol

Zeca pode ser barrado por Diniz na partida de hoje diante do Guarani

O Gigante da Colina pode ter algumas mudanças no time titular para o duelo em Campinas, decisivo para as pretensões do clube na reta final da Série B.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O Vasco entra em campo na noite desta quinta-feira (4) para mais um jogo importante e direto pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h (horário de Brasília), o Gigante da Colina encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada. O Bugre está dois pontos na frente do cruz-maltino e é mais um na luta pelas quatro vagas na primeira divisão.

Para o duelo longe de casa, o técnico Fernando Diniz tem um reforço importante. Depois de cumprir suspensão na derrota por 3x1 para o CSA, o meio-campista Nenê está novamente à disposição do Vasco. Desde que voltou ao clube, o camisa 77 é um dos principais jogadores da equipe, acumulando quatro gols e uma assistência em oito partidas. 

O retorno do medalhão cria uma dúvida no meio de campo do Gigante da Colina para o duelo em Campinas. A tendência é que o escolhido por Diniz para deixar o time titular seja Bruno Gomes, mas os atacantes Morato e Gabriel Pec, que não vivem boa fase, também podem perder espaço na equipe titular. 

Além da dupla, outro jogador que não ultrapassa um bom momento é Zeca. Criticado pela torcida por conta de atuações ruins, o lateral-direito pode ser "barrado" para o retorno de Léo Matos, antigo titular da posição. O camisa 3 não inicia uma partida desde a vitória sobre o Confiança, no dia 3 de outubro.

O provável time titular para enfrentar o Guarani, segundo o "Globoesporte.com", tem: Lucão, Zeca (Léo Matos), Castan, Ricardo, Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Cano. Com 47 pontos, o Vasco é o oitavo colocado, sete pontos atrás do Goiás, que fecha o G-4. Já o Guarani aparece em sétimo, com 49. 

Fonte: Bolavip