Futebol

Zé Roberto pode ser punido por ofensas ao árbitro

Expulso contra o Corinthians, o meia Zé Roberto vai dar muito trabalho ao departamento jurídico do Vasco. Isso porque o árbitro Márcio Chagas da Silva relatou na súmula da partida que foi ofendido pelo jogador, que recebeu o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, o vermelho, após cometer uma falta em Danilo, do Timão. Com isto, o jogador deve ser julgado pelo STJD e corre riscos de pegar uma suspensão para cumprir em 2011.

Zé Roberto, que demonstrou muita irritação no lance, gesticulou e falou algumas palavras para o árbitro. Na súmula, entregue na sede da CBF na tarde da última segunda-feira e divulgada no site da entidade, Márcio Chagas da Silva disse que o jogador se aproximou dele e o ofendeu. \"Vai tomar no c..., seu filho da p... Vai se f..., dá o título para eles de uma vez, c...\", gritou o jogador.

Dificilmente Zé Roberto vai escapar de ser indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas morais ao árbitro e pode desfalcar o Vasco nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011. O Tribunal ainda não se pronunciou se recebeu denúncia contra o jogador, o que deverá acontecer até o fim desta semana. O julgamento deverá ser realizado ainda em 2010, mas com o atleta já de férias. Mesmo punido, a pena não teria validade para a disputa do Campeonato Carioca, que começará em janeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva