Futebol

Zé Roberto fala da ansiedade de estrear com a camisa cruzmaltina e partida c

Após ser regularizado no BID da CBF, o meio campo Zé Roberto vive a expectativa de estrear com a camisa cruzmaltina. Estreia esta que acontecerá no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, neste domingo, justamente contra seu ex-clube.

O jogador comenta que para ele este clássico não existe favorito:

- Um clássico com a grandeza de Vasco e Flamengo não tem favorito. O Flamengo mudou algumas peças, mas será um jogo muito forte. Nós não iremos encontrar facilidade de maneira nenhuma e tenho certeza que eles não irão encontrar facilidade por parte do Vasco. Eles mudaram algumas peças, mas quando chega ali, dentro de campo, é onde aquela equipe que se dedicar melhor e errar menos no clássico vai vencer. Eles perderam jogadores de qualidade, mas continuam sendo uma equipe muito forte. A gente sabe disso e por isso iremos entrar com muita motivação.

Ansiedade para o clássico

- Não sou de ficar preocupando muito com as coisas. Acho natural. Encaro como um recomeço aqui no Vasco, uma grande equipe que fez muito esforço para me ter aqui no grupo. Encaro como uma oportunidade de estar começando um grande jogo, um grande clássico. A gente acompanhou tantos jogos entre Flamengo e Vasco, são de muita tradição. Eu estou feliz por voltar a jogar futebol, voltar a atuar numa grande equipe, voltar a atuar no Maracanã, por voltar a atuar num jogo dessa importância. Ansiedade vai ter, é normal, independente do adversário, aquele friozinho na barriga antes de começar o jogo, mas na hora que o juiz apita a gente tem que esquecer disso e pensar em somente em vitória e dar o seu melhor.

Existe a possibilidade da torcida do Vasco estar em maior número no Maracanã que o rival, isso é importante?

Sem dúvida. É importante ter o torcedor nos apoiando, estádio cheio, principalmente num clássico, é uma motivação a mais. Saber que o nosso torcedor estará presente, nos apoiando, é uma motivação diferente e que a gente possa dar o nosso melhor para dar um domingo melhor ao nosso torcedor.

Fonte: -