Futebol

Zé Roberto, ex-Vasco, começa a ser questionado no Internacional

O meia-atacante Zé Roberto chegou ao Inter, teve uma estreia promissora, mas depois de uma lesão não conseguiu mais encher os olhos da torcida. Celso Roth, porém, não perde uma oportunidade para elogiar o atleta, que já foi apontado como importantíssimo para o time e citado como elemento fundamental para o esquema tático.

Até por seu começo inspirado, de muita movimentação e acima do esperado, a cobrança veio forte depois de apresentações fracas. Mas isso soa como normal para o atleta. “É normal. O torcedor vê e sabe que eu cheguei agora. Estou há um mês no clube”, comentou Zé Roberto.

Contratado junto ao Vasco, Zé Roberto estreou diante do Juventude. Ficou em campo pouco mais de 35 minutos, quando se lesionou. Se recuperou e teve partidas muito discretas na sequência. Na Bolívia, marcou o terceiro gol do Internacional, após grande jogada de Leandro Damião. “A gente sabe que tem que mostrar, até por que o grupo é de qualidade. A cada jogo que passa eu vou tentar mostrar meu futebol”, apontou.

Zé Roberto começa a ser cotado para sair do time. Tudo porque D’Alessandro está em fase final de recuperação e voltará, naturalmente a jogar. O concorrente pela vaga é Oscar, jovem que vem produzindo muito. Mesmo assim, o técnico Celso Roth adia o assunto. Prefere aguardar o momento onde não terá mais como postergar a escolha.

Para o camisa 23, nada de sofrimento antecipado com uma possível reserva. “Não tenho que pensar nisso, não. Tenho que pensar em fazer o melhor e deixar a dúvida para o treinador. Não fui contratado para ser titular, mas para ajudar no que for necessário. Claro que quero jogar, mas o mais importante é ser útil. Tenho que trabalhar e deixar isso para o Celso, é missão dele escalar quem estiver melhor, o que for melhor para o time”, argumentou.

O retorno de D’Alessandro a equipe deve acontecer no jogo diante do São Luiz, de Ijuí, no dia 26 de março. Antes disso, o Inter encara o Novo Hamburgo e o São José. Todas as partidas válidas pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Fonte: UOL Esporte