Futebol

Zé Ricardo: 'Temos que ter resiliência e perseverança'

O Vasco pode entrar pela primeira vez no G-4 da Série B, e o jogo contra o líder Bahia, domingo, às 16h, em São Januário, ganhou ares de decisão. Praticamente todos ingressos foram vendidos em 24 horas, e a partida terá casa cheia. Em coletiva de imprensa, nesta terça, Zé Ricardo disse contar com o apoio do torcedor.

São Januário, nesta Série B, tem sido palco de grandes públicos e apoio, mas também de pressão por grande parte da torcida, insatisfeita com o desempenho do time. Nesta quinta, Zé disse entender as cobranças, mas ressaltou a importância do apoio para fortalecer a equipe. Além disso, reforçou o discurso dos jogadores ao longo da semana e pediu inteligência e estratégia contra o Bahia.

- A gente entende essas emoções todas do torcedor e por parte da imprensa. Queremos melhorar, evoluir e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance. Importante dizer que a torcida está no direito de cobrar, mas fica claro que, quando está ao nosso lado, e ela tem ficado muito do nosso lado, São Januário vira um caldeirão para o nosso adversário.

- Existem equipes bem montadas, com estratégias de jogo, treinadores experientes. Às vezes dão a bola para a gente e tentam passar o tempo para que toda pressão se reverta contra nós. Temos que ter resiliência e perseverança, nosso grupo está começando a entender isso. No último jogo deu para ver isso. Nós não queremos que toda força de São Januário lotado seja uma arma para o adversário, temos que estar conscientes. Estamos traçando uma estratégia para esse jogo

Fonte: Globo Esporte