Futebol

Zé Ricardo: 'Temos que pensar grande'

Ap

pesar de estar chateado com o desempenho do Vasco no empate por 1 a 1 com o Sport nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Zé Ricardo mantém a confiança de que o seu time está na luta por uma vaga na Taça Libertadores. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o treinador disse que é importante estar perto do G-8, ao lembrar que os campeões da Sul-Americana, a Libertadores e a Copa do Brasil podem abrir novas vagas no torneio continental do próximo ano. No momento, a equipe de São Januário está na nona posição, com 32 pontos, dois atrás do Atlético-PR, o oitavo colocado.

- Eu penso que nós tivemos uma sequência muito difícil. Estreamos contra o Grêmio em casa, depois pegamos o Corinthians fora. São duas equipes que até então vinham liderando. O Grêmio agora veio para a terceira posição. O Sport com uma situação parecida com a nossa sempre é complicado. Pensamos em um jogo de cada vez, mas sinceramente eu penso que precisamos nos manter o máximo possível próximo do G-8 porque até o G-8 pode nos dar uma vaga para a Libertadores. A Sul-Americana pode ser um objetivo também. Temos que pensar grande. Vamos voltar a jogar em casa, apesar de que será o último jogo com portões fechados. Saímos chateados daqui por não termos feito uma partida tecnicamente que esperávamos. Agora vamos pensar na Chapecoense. Já que sábado será uma outra final para o nosso time.

Assim como o treinador cruz-maltino, o meia Nenê, autor do gol do Vasco na Ilha do Retiro, também deixou o gramado insatisfeito com o desempenho da sua equipe. O jogador garantiu que os cariocas desperdiçaram chances de vencer a partida, mesmo com um desempenho abaixo do esperado.

- Eu acredito muito no nosso time. Tivemos jogos que jogamos melhores contra grandes times. Hoje foi um pouco diferente, tivemos dificuldade na nossa saída de bola, na transição. No segundo tempo parecia que o nosso time que tinha um jogador expulso. Isso acontece, não é a qualidade do nosso time. Eu me sinto frustrado pelo resultado. Poderíamos ter matado o jogo em duas oportunidades. O nosso objetivo é a Libertadores e o nosso presidente já nos disse isso. Acredito que o nosso time tem condições. Mas hoje fomos tecnicamente muito abaixo do nosso nível. O resultado foi justo e eu estou muito chateado com isso.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra a Chapecoense, em São Januário. A equipe catarinense está na 10ª posição, com 30 pontos.

Fonte: SPORTV