Clube

Zé Ricardo projeta estreia no Carioca diante do Volta Redonda

A temporada 2022 começa para o Vasco a partir das 18h (de Brasília) desta quarta-feira, quando o time vai enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Na véspera da estreia, o treinador Zé Ricardo concedeu coletiva no CT Moacyr Barbosa e elogiou o primeiro adversário do Estadual.

- A gente sabe que o Carioca tem essa característica das equipes que têm tempo maior de preparação. Nesse momento, eles têm uma oportunidade de tentar surpreender, de pontuar para buscar classificação pra Série D, Série C do Brasileiro. Volta Redonda vem mostrando bom trabalho, próprio Vasco se aproveitou disso, alguns jogadores vieram jogar no nosso clube - disse Zé, e completou:

- A gente entende que o trabalho deles vem dando certo há um tempo. Jogadores que vêm se destacando, Marrony vem de lá, Alef Manga vem de lá. É um trabalho bem consolidado. Sabemos que vamos ter um trabalho difícil, mas estou muito confiante de que vamos fazer um bom jogo lá. Vamos buscar o ritmo de jogo, espero que a gente possa colocar em campo o que a gente tem de melhor.

O técnico reconheceu o atual momento do Vasco, que não entra como favorito na competição devido aos fracassos da temporada passada, em que terminou o Campeonato Carioca em quinto lugar e a Série B do Brasileirão em décimo, já sem chances de acesso faltando duas rodadas para o fim.

- Por mais que a gente não queira reconhecer, esse é o retrato atual. Precisamos saber onde estamos, uma reconstrução. Não podemos esquecer em momento algum quem somos. O Vasco tem muita tradição no Carioca. Em 2018 o Vasco também não tinha uma equipe que esperavam chegar na final, mas chegamos. Ser ou não ser o patinho feio, não é que incomode, mas tem que servir como combustível. De forma nenhuma o Vasco vai desrespeitar alguém, mas vamos jogar com a camisa pesada. Essa é a força que uma equipe centenária tem - destacou o técnico.

O time treina nesta tarde no CT Moacyr Barbosa e depois viaja para Volta Redonda. Para a estreia no Carioca, o Vasco não terá à disposição Vitinho, lesionado, e Matheus Barbosa, Getúlio e Galarza, que não foram inscritos a tempo da primeira rodada.

Foto: Tébaro Schmidt/geZé Ricardo
Zé Ricardo


 

Fonte: ge