Futebol

Zé Ricardo prega cautela no duelo contra a Ferroviária

Após a derrota para o Fluminense, o Vasco deixa o Campeonato Carioca de lado e foca na estreia da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino enfrenta a Ferroviária-SP, quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Por estar melhor rankeado na CBF, o Vasco tem a vantagem do empate.

O elenco treinou forte na manhã desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, já que ontem os jogadores que enfrentaram o Fluminense realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Após a atividade, a delegação do Vasco seguiu para Campinas, cidade próxima do local do jogo. Apesar do favoritismo do Vasco, o técnico Zé Ricardo pregou a cautela e relembrou que muitas zebras já aconteceram nesta primeira fase da Copa do Brasil.

“Já vimos nessa primeira fase resultados que surpreenderam. A Copa do Brasil tem essa característica. Desde que as duas primeiras fases passaram a ser decididas em jogo único, vimos equipes muito tradicionais tropeçarem. O Vasco está se preparando o máximo que pode, pegando informações, assistindo os jogos da Ferroviária”.

Zé Ricardo destacou o trabalho desenvolvido por Elano, ex-jogador e atual técnico da Ferroviária. Para o treinador, o time paulista será difícil de ser batido justamente por ter mantido a base do ano passado.

“O Elano é um treinador que já está há bastante tempo na Ferroviária. A Ferroviária fez um final de temporada muito bom no ano passado. Acabou perdendo o acesso e sendo eliminada do Brasileiro da Série D nos pênaltis. Apesar de alguns atletas importantes terem saído, manteve a base da equipe e vem fazendo um bom Campeonato Paulista, com jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. Será um jogo extremamente difícil, mas apesar de estar jogando fora, o Vasco precisa valer a sua força, sua camisa.Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação”.

Nesta terça-feira, o Vasco treina no CT do Guarani. Na sequência viaja para Araraquara, local da partida.

 

Foto: Rafael Ribeiro Zé Ricardo destacou a importância do confronto e pregou a cautela
Zé Ricardo destacou a importância do confronto e pregou a cautela

Fonte: Jogada 10