Zé Ricardo pede concentração para o jogo da volta na Libertadores
O técnico Zé Ricardo saiu satisfeito com o resultado de sua equipe na Copa Libertadores. Estreando na competição, o Vasco venceu o Universidad de Concepción-CHI por 4 a 0, com gols de Evander (2x), Pikachu e Rildo, em solo chileno, casa do adversário. Feliz com o placar, o técnico fez elogios ao seus comandados, mas não deixou de colocar os pés no chão para a partida de volta no Rio de Janeiro. Confira os trechos da coletiva:
FORÇA DO VASCO
"A tradição do Vasco é muito grande, mas nos últimos 18 anos é a terceira vez. Estamos há um tempo afastados da Libertadores, mas o que definiu a partida foi saber aproveitar as oportunidades que criamos".
JÁ CLASSIFICADO?
"Já vi muita coisa acontecer em futebol. Lógico que é uma diferença considerável, vamos jogar em casa com a força da nossa torcida, mas temos que estar atentos. A gente sabe que tudo pode acontecer no futebol. A concentração vai ter que ser até maior do que aqui. Não diria que está garantido".
FOCO DO VASCO DAQUI PARA A FRENTE
"Acho que, na temporada, é o quinto jogo do Vasco. Com isso, as dificuldades são muito parecidas. O que a gente fez foi um planejamento para essa partida e agora a gente espera acertar. Temos um jogo importante pelo Campeonato Carioca e temos algumas possibilidades para passar para a próxima fase da Libertadores na semana que vem".
TIME AINDA PRECISA ENGRENAR?
"Absolutamente. Alguns atletas estão chegando, você viu que alguns atletas ainda precisam de uma condição natural. Mas acredito que com a sequência do trabalho podemos ter ainda mais resultados. Com a mescla dos mais jovens com os mais experientes poderemos ter essa simbiose e melhor ainda mais na temporada".
MOMENTO
"O mais importante é a gente passar confiança aos atletas que estão em campo, acredito muito que o comprometimento no dia a dia e a vontade do atleta em querer evoluir, crescer ou reconstruir uma carreira faça ele evoluir ainda mais. Todo dia, no nosso treinamento, buscamos tirar o máximo de cada um. Sem vaidade porque a vaidade pode atrapalhar. Contamos um pouquinho com a sorte, mas nos preparamos muito para fazer um grande jogo aqui".
Fonte: Esporte Interativo