Futebol

Zé Ricardo: 'O futebol não permite nenhum tipo de acomodação'

O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time de Zé Ricardo dominou durante boa parte do jogo, mas a queda de rendimento nos minutos finais redeu sustos com os dois gols do adversário. O técnico analisou o desempenho da equipe em São Januário e revelou cobrança aos atletas após a partida.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Ter tomado os dois gols no final criou certa tensão na partida, que caminhava para terminar de forma tranquila. Temos uma sequência pela frente, a expectativa era observar alguns jogadores que ainda não tínhamos observado, dar condição de jogo, o que é um desejo nosso, e também tirar os atletas que receberam cartão amarelo. Perdemos um pouco de força sem a bola e demos condições ao Nova Iguaçu de chegar muito próximo ao nosso gol. É um aprendizado, sem dúvidas - destacou Zé, e continuou:

- Houve uma cobrança forte no vestiário, o futebol não permite nenhum tipo de acomodação, ainda bem que conseguimos aprender essa lição vencendo a partida. Temos que corrigir, não só o sistema defensivo que vinha bem até os 40 minutos do segundo tempo. A partir do momento que não tem a pressão na bola, acaba estourando lá atrás. Não é o problema da linha de quatro em si, houve falha coletiva nos dois gols, mas agora é descansar e preparar a equipe já com as correções para o próximo jogo.

O próximo adversário do Vasco será o Madureira, às 15h30 de domingo, no Estádio Conselheiro Galvão, pela quarta rodada do Carioca. O time está na vice-liderança com sete pontos, mesma pontuação do Flamengo, que tem um gol a mais de saldo.

Fonte: ge