Mercado

Zé Ricardo: 'Mesmo de longe, seguirei na torcida'

Após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e pedir demissão do Vasco, o treinador Zé Ricardo usou as redes sociais para se despedir do clube e agradeceu ao elenco, diretoria e torcida.

- Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Vasco. Gostaria de agradecer ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa - escreveu Zé Ricardo no Instagram.

Na publicação, o treinador revelou que ficará dois anos no clube japonês. Zé Ricardo sai em momento de ascensão na Série B. O Vasco é o único invicto da competição e está na quarta posição, com 18 pontos. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2022. Mas o futuro do treinador no clube era incerto: com a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, a tendência é que a empresa americana faça mudanças no departamento de futebol.

"Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Clube de Regatas Vasco da Gama. Gostaria de agradecer, de início, ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa.

Sem dúvida, deixo um lugar com o ambiente extremamente profissional, onde construímos uma verdadeira família. Foram meses intensos, de muito trabalho e dedicação. À imensa e apaixonada torcida vascaína, também deixo o meu muito obrigado por tudo que vem fazendo durante os jogos. Poucas vezes vi uma sintonia e energia como as que São Januário vinha nos proporcionando. Com vocês ao lado e jogando junto, tenho certeza que o objetivo maior ficará mais próximo de ser alcançado.

Sobre o futuro, em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa, onde ficarei pelos próximos dois anos. Um novo desafio na minha carreira, em um país tão elogiado por sua cultura e tradição.

Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar".

Fonte: Globo Esporte