Zé Ricardo garante critério em busca de camisa 9
Após a primeira semana de treinos desde seu retorno ao Vasco, Zé Ricardo concedeu, na manhã deste sábado, entrevista coletiva. Questionado sobre a busca por um atacante, que vem sendo bastante debatida internamente e cobrada pela torcida, o técnico de 50 anos garantiu que o clube está fazendo uma "varredura no mercado sul-americano" e, apesar das dificuldades financeiras, espera que a contratação seja cirúrgica e não sinta o peso da camisa cruz-maltina:
– A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades. A busca é constante, com Carlos Brazil. A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais e trazer jogadores que serão a primeira opção e não sintam o peso da camisa do Vasco. Se a gente perceber que não será esse jogador, preferimos dar confiança a quem já está aqui no nosso elenco.
Sobre a SAF, outra discussão que vem ganhando força não só no Vasco, mas no futebol brasileiro em geral, Zé Ricardo disse não saber opinar sobre sobre qual é o melhor caminho a ser tomado:
– Sem dúvida o que está sendo desenhado são saídas. O modelo SAF ainda é muito recente. E sinceramente ainda não tenho condições de dar uma resposta se é o melhor caminho para o Vasco e para outras equipes. Vejo clubes com donos e mecenas que dão certo. Vejo um caminho para equipes mais tradicionais na questão de união.
Fonte: ge