Futebol

Zé Ricardo faz testes com elenco reformulado em final de semana de trabalho

O final de semana será de trabalho puxado para os jogadores do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em Jacarepaguá com o comando do técnico Zé Ricardo. Na próxima quarta-feira (26/01), às 19 horas diante do Volta Redonda no Estádio da Cidadania o time vai estrear no Campeonato Carioca.

Um novo time está sendo montado após a dispensa de 22 atletas e a chegada de 12 novos jogadores. A ideia é fazer uma equipe para brigar por uma das quatro vagas para Serie A de 2023.  Com uma folha entorno de R$ 3 milhões e o compromisso de pagar em dia os salários o Vasco quer atrair bons reforços para a temporada.

O técnico Zé Ricardo vem treinando uma equipe com muitas caras novas e em todos os setores. No jogo treino com o Audax Rio na última quinta-feira (20/01), no CT Moacyr Barbosa a escalação inicial teve Thiago Rodrigues no gol, a defesa com Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar, o meio campo com Yuri Lara, Vitinho,  Juninho e Bruno Nazario e o ataque com Nenê e Raniel.

Ainda tem o Matheus Barbosa, Luís Cangá e Getulio como boas opções e outros atletas que estiveram na Copa São Paulo e neste sábado (22/01), se juntaram ao elenco principal. São eles, o lateral direito JP Galvão, zagueiros Pimentel e Zé Vitor e os atacantes que  já estiveram na equipe titular no ano passado como o Vinicius e Figueiredo que foi o artilheiro do Vasco na Copinha.

A diretoria de Jorge Salgado que está completando um ano à frente do clube espera fazer um grande campeonato Carioca e embalar no Brasileirão da Série B. A meta é voltar à elite do futebol nacional.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Fonte: Super Rádio Tupi