Zé Ricardo fala em 'recuperar a credibilidade' para 'dar passos maiores'
Após a primeira semana de treinos desde seu retorno ao Vasco, Zé Ricardo concedeu, na manhã deste sábado, coletiva. A busca por reforços e a dificuldade que o clube encontra para trazer jogadores foi um dos temais mais abordados na entrevista. O treinador reconheceu que não está sendo fácil reformular o elenco, garantiu que a direção está sendo criteriosa e até brincou sobre a quantidade de negativas recebidas nas últimas semanas.
- Tenho brincado com os colegas que a última vez que tomei tanto não foi na época de matinê". O Vasco precisa recuperar, antes de mais nada, a credibilidade. É essa a palavra. Recuperar a credibilidade vai fazer com que naturalmente possamos dar passos maiores mais à frente.
- Entendo totalmente as negativas dos jogadores e entendo a direção do Vasco. Tenho sido muito claro para não avançarmos sinais vermelhos para que, no dia do pagamento, a gente tenha o primeiro sinal positivo com os atletas que chegaram e com os nossos funcionários. Vamos ser diferentes - disse o treinador, se referindo aos constantes atrasos salariais no clube.
Questionado sobre a busca por um atacante, que vem sendo bastante debatida internamente e cobrada pela torcida, o técnico de 50 anos garantiu que o clube está fazendo uma "varredura no mercado sul-americano" e, apesar das dificuldades financeiras, espera que a contratação seja cirúrgica e não sinta o peso da camisa cruz-maltina:
– A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades. A busca é constante, com Carlos Brazil. A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais e trazer jogadores que serão a primeira opção e não sintam o peso da camisa do Vasco. Se a gente perceber que não será esse jogador, preferimos dar confiança a quem já está aqui no nosso elenco.
Fonte: ge