Futebol

Zé Ricardo fala como encara o novo desafio em seu retorno

O trabalho de Zé Ricardo não é dos mais fáceis, mas o técnico volta ao Vasco com a missão de resgatar o time, que ele quer ver de novo na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, faz questão de participar do processo de contratações em busca de jogadores que queiram estar no clube e que entendam a importância da camisa vascaína.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Na linguagem popular, atletas que tenham fome para aproveitar as oportunidade - algo que faltou na fracassada tentativa de sair da Série B no ano passado. A partir da próxima quarta-feira, o professor começa a colocar em prova o trabalho feito na pré-temporada.

- Para mim é muito gratificante voltar a disputar o Carioca. Por ser carioca, por estar em um grande clube como o Vasco. Pode parecer clichê, mas recebi o convite do presidente com uma alegria, que minha esposa na hora viu que tinha algo diferente. Avisei que a gente voltaria. Sei que é uma missão muito dura e árdua, mas volto com brilho nos olhos, e é isso que quero dos nossos atletas. Falo com emoção. Se a gente conseguir isso, vai ser a minha maior meta e missão no futebol profissional. Então encaro com responsabilidade - disse o treinador em papo com o ge.

Saudoso dos tempos de criança, em que "fugia" de casa para assistir a praticamente todos os jogos no Maracanã, Zé encontra no Vasco um ambiente diferente daquela época, mas está preparado para a pressão. Com a reformulação quase total do elenco e uma comissão técnica escolhida a dedo pelo treinador, o clube viveu uma ruptura com a temporada passada e quer deixar 2021 para trás.

Fonte: ge