Clube

Zé Ricardo evita falar de possíveis nomes que possam chegar ao elenco

No último domingo, 20, o Vasco encerrou sua participação na disputa do Campeonato Carioca depois de ser eliminado pelo Flamengo. Com atuação segura, a equipe de Zé Ricardo deixou o estadual de cabeça erguida, mas ainda com pontos a serem melhorados para o início da Série B do Brasileirão, que está marcado para o próximo mês.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Zé Ricardo reconheceu alguns pontos positivos do Gigante da Colina durante o clássico. Para ele, a defesa vascaína já inspira confiança nos atletas e também nos torcedores. Por outro lado, o treinador pediu uma melhora na parte ofensiva para ter sucesso nas partidas.
 

“Ofensivamente certamente precisamos melhorar, criar mais oportunidades, apesar de termos conseguido finalizar bem mais do que no primeiro jogo contra o Flamengo. Conseguir ter essas evoluções mostra que estamos no caminho. Agora é nos prepararmos em todos os aspectos. Futebol requer estar sempre atento, independentemente de suas fortalezas e debilidades”, disse Zé Ricardo.

Acho que a gente tem um sistema defensivo que inspira confiança, conseguimos encontrar um equilíbrio. Ainda precisamos evoluir também no sistema defensivo, mas nos dá mais tranquilidade no que diz respeito a esse setor”, completou o treinador do Vasco, que já se prepara para o início da Série B de 2022.

Questionado sobre reforços, Zé Ricardo foi bastante sincero e não quis comentar possíveis nomes que possam chegar ao elenco do Vasco. Ciente de que precisa de novas peças, o treinador pregou calma e paciência para que a diretoria encontre os melhores nomes e possa oferecer boas opções para a temporada.

“É um grupo que trabalha ao extremo, quem acompanha nosso dia a dia no CT pode perceber isso, e é um grupo em que eu acredito bastante. Esses assuntos vamos procurar tratar de forma interna, até porque há novos fatos acontecendo dentro do Vasco (SAF) e a gente precisa respeitar esse momento que o clube atravessa”, concluiu o técnico do Vasco.

 

Fonte: sportbuzz.uol.com.br