Futebol

Zé Ricardo dá razão ao sentimento da torcida após clássico

A derrota do Vasco para o Fluminense não foi bem digerida por Zé Ricardo. O treinador saiu incomodado com a atuação do seu time no clássico do último sábado, 26, e classificou a derrota como a que teve o pior primeiro tempo da temporada. Lembrando que o placar de 2 a 0 do confronto foi todo feito durante os 45 minutos iniciais da partida. 

Em entrevista coletiva, Zé Ricardo deu razão ao sentimento da torcida depois da derrota do Vasco para o Fluminense. O treinador reconheceu que o time não viveu o seu melhor momento no clássico e prometeu que vai encontrar soluções para recolocar o time no caminho das vitórias novamente. Ele destacou a forma como a equipe atuou durante os 45 minutos inciais. 

"Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar", afirmou. 

Mas ele não parou por aí e se aprofundou na análise da atuação do Vasco durante o primeiro tempo. Zé Ricardo concordou que o Fluminense soube aproveitar os erros que o Cruzmalino teve durante a etapa inicial da partida e concordou que seu elenco teve os seus piores 45 minutos da temporada até este momento. 

"Sem dúvida foi uma partida abaixo do Vasco, e o Fluminense se aproveitou bem. Repito o que falei. Temos um grupo que trabalha bastante. Esse jogo serve como um balizador. A gente sobre onde precisa estar forte. Logicamente que clássicos e partidas eliminatórias nos dão elementos para a gente tentar corrigir", explicou.

Hoje não fizemos um bom primeiro tempo. E foi o melhor primeiro tempo do Fluminense. E afirmo que foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos. Isso pode acontecer num elenco que está sendo formado", destacou.

 

Fonte: sportbuzz.uol.com.br