Futebol

Zé Ricardo ainda mantém mistério sobre a equipe que irá começar jogando

Após frustrar a torcida com um empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na estreia na Série B, diante de um São Januário lotado, o Vasco volta a campo hoje (16), às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé (AL), pela segunda rodada. Na partida, o Cruzmaltino contará com reforços, conterrâneos alagoanos e terá a arbitragem de um ex-participante do reality show "A Fazenda", da TV Record.

Entre os relacionados, o técnico Zé Ricardo selecionou dois dos quatro contratados que foram apresentados durante a semana: o lateral direito Gabriel Dias e o atacante Erick. O treinador ainda mantém mistério sobre a equipe titular.

O meia-atacante chileno Carlos Palacios e o atacante Zé Vitor ficaram no Rio de Janeiro cumprindo um cronograma específico de condicionamento físico. Também na capital carioca ficou o zagueiro Danilo Boza, que se apresentou na última quinta-feira (14) para a realização dos exames médicos.

Para dois dos 23 relacionados, a partida de hoje terá um sabor especial. O lateral direito Weverton e o atacante Getúlio são naturais de Alagoas. O primeiro é da capital Maceió, já o segundo nasceu em Major Isidoro e foi criado em Olhos D'Água do Casado. O assessor de imprensa do futebol do clube, Carlos Gregório, é o outro alagoano da delegação.

Weverton, por exemplo, tem vivido dias emocionantes. Seu avô vascaíno Ferreira o visitou na concentração ontem (15) e, ao receber das mãos do neto sua camisa do Vasco, não segurou as lágrimas:

Além disso, mesmo sendo nascido e criado na capital alagoana, o lateral nunca jogou no estádio Rei Pelé, e estará realizando um sonho.

"Vai ser uma emoção muito grande voltar para a cidade onde nasci. Não tive a oportunidade de jogar no Estádio Rei Pelé. Será a minha primeira vez jogando lá. Lembro que quando era criança, sempre sonhei com esse momento. Se torna ainda mais especial realizar esse sonho com a camisa do Vasco. A minha família vai estar em peso para assistir ao jogo e empurrar nosso time para a busca do resultado positivo, que é o mais importante", declarou ao site oficial do Vasco.

Getúlio, por sua vez, já tem boas lembranças do Rei Pelé. Foi dele, em 2018, o gol que fez o Avaí vencer o CSA por 1 a 0 na penúltima rodada e encaminhar o acesso para a Série A. No ano passado, novamente pelo time catarinense, Getúlio voltou a balançar as redes, dessa vez diante do CRB.

"Fico feliz por estar voltando para a minha terra. Espero fazer uma boa partida junto com os meus companheiros e ajudar o Vasco a sair com a vitória, que é o mais importante. Sobre o Rei Pelé, lembro que em 2018, pelo Avaí, consegui fazer um gol importante para o nosso acesso com a minha família no estádio. Foi algo inesquecível para mim, um dos dias mais felizes da minha carreira. Ano passado, joguei contra o CRB, e também fiz um gol. Que isso possa se repetir no sábado também", disse o atacante.

Árbitro participou da 5ª edição de "A Fazenda" 

O fato não é muito comum, mas na partida de hoje o árbitro também será uma atração à parte. Isso porque o baiano Diego Pombo Lopez, de 35 anos, foi participante da 5ª edição do reality show "A Fazenda", da TV Record, que aconteceu em 2012. Na ocasião, ele foi o sétimo eliminado, perdendo a disputa para o pagodeiro Vavá.

Um ano antes, o "Portal IBahia" o elegeu o "galã do Campeonato Baiano", status que o ajudou a impulsioná-lo a participar do programa.

Sua carreira como árbitro, porém, é desde muito jovem. Sua estreia foi ainda aos 16 anos, na partida entre Poções e Itabuna, no Campeonato Baiano de 2008. Em 2009 ingressou na CBF. Já seu primeiro jogo na Série A foi em 2011, no duelo entre Figueirense e Grêmio, ano em que também foi eleito o "árbitro revelação do Campeonato Baiano".

FICHA TÉCNICA

CRB X VASCO

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Hora: 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CRB: Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Vico, Anselmo Ramon e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton (Gabriel Dias), Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Bruno Nazário (Figueiredo) e Nenê; Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: UOL Esportes