Clube

Zé Colmeia fala sobre mutirão para pintar fachada da sede náutica

O Vasco da Gama possui uma das mais belas histórias do futebol brasileiro, principalmente, quando se refere a juntar forças para realizar os sonhos de seus admiradores. Foi assim nos anos 1920 na construção de São Januário, uma exigência da federação carioca para disputar a primeira divisão. Os vascaínos portugueses e brasileiros não mediram esforços e construíram logo o maior estádio da América do Sul. E assim foi em outros grandes momentos.

Em 2021 a história se repete, afinal, está no DNA do vascaíno servir ao Vasco e rapidamente a ideia do comerciante Fernando Lima, o Zé Colmeia, foi apoiada pelos outros torcedores  para recuperar a fachada da sede náutica na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos endereços mais chiques do Rio de Janeiro.

Com a autorização do Presidente Jorge Salgado, Zé Colmeia pôs as mãos à obra e saiu recolhendo tintas, pincéis, e outros materiais doados para executar o serviço com a ajuda de vascaínos sensibilizados e presentes.

Na última reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira (20/12), foi reivindicada uma moção para Zé Colmeia e os demais sócios vascaínos patronos da reforma da fachada da sede náutica e outras melhorias nos arredores. Feliz e emocionado, Fernando Lima deixa bem claro que a campanha é para o Vasco da Gama sem qualquer víeis político.

Ouça:

Fonte: Rádio Tupi