Zagueiro Vilson estréia no Vasco e tem a missão de parar ataque do Santos
A primeira vez, ninguém esquece. O jovem zagueiro Vilson, de 19 anos, que o diga. “A primeira vez que dirigi foi uma Brasília amarela do meu pai, lá em São Gonçalo, onde nasci. Quase atropelei um burro!!”, brincou ele, que também se lembra bem do primeiro ‘selinho’.
“Não dá para esquecer, mesmo! Cursava o ginásio e tinha uns 12 anos quando dei o primeiro beijo na boca”, relembrou o zagueiro.
Vilson terá, hoje, às 16h, contra o Santos, em São Januário, sua primeira vez no time profissional do Vasco, e sabe que vai estrear numa grande fogueira.
O time vem de três derrotas, tem desfalques (Romário, Morais, Renato...), está em queda livre (11º lugar) e pega um adversário que se aproxima da zona da degola.
“É ganhar ou ganhar. Não sei se fui escalado por necessidade ou por estar preparado. Mas, agora, é jogar e mostrar o meu valor”, avisou um tranqüilo Vilson.
Bem diferente da primeira coletiva que deu, ontem, como profissional, quando sentiu um calafrio e suava bastante. “Dá um friozinho na barriga, mas é uma sensação boa”, brincou, ansioso por tirar o Vasco do sufoco.
“Quero ajudar. Se der para sair jogando com a bola dominada, ótimo, senão vai no chutão”, avisa ele, que veio dos juniores do Madureira, emprestado até 2009.
“Vim para os juniores do Vasco em janeiro, já subi para o profissional e quero agarrar a chance\", afirma Vilson, de 1,89m, sem esquecer o primeiro gol de cabeça.
“Foi no Estadual de juniores. O Vasco venceu o Madureira de 4 a 0 e fiz o meu”, lembra um dos três zagueiros do esquema 3-6-1, com Jorge Luiz e Rubens Junior, traçado por Celso Roth.
Hoje, além da vitória do Vasco, Vilson tem outro motivo para se destacar. “Meu cunhado e minha namorada Fabíola estarão, em São Januário. Não posso decepcionar”, disse o calouro, sonhando tornar inesquecível sua primeira vez no Vasco.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP