Clube

Zagueiro Ricardo Graça fala sobre sua experiência na seleção olímpica

O relógio já havia passado das 22h na última quinta-feira quando o telefone do zagueiro Ricardo Graça tocou. Do outro lado era o empresário do jogador, que lhe trazia uma notícia inesperada: ele havia acabado de ser convocado pela seleção brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.

A primeira reação do zagueiro do Vasco foi pensar que poderia estar sendo alvo de algum trote ou gozação.

– Acreditei desacreditando, com pé atrás – contou Graça.

– Foi aquele choque de realidade. Depois me ligou o diretor do Vasco, o (André) Mazuco, mas eu ainda estava meio (desconfiando). “Vou falar contigo, não sei o que”. Pensei que era melhor esperar. Aí o Betão me mandou mensagem. Quando li a mensagem “boa noite, Ricardo Graça, você foi convocado para a seleção pré-olímpica” aí eu comecei a desabar, chorei, agradeci a Deus, à minha família, meus pais foram em casa e já partimos para o aeroporto porque não tinha tempo – relatou o zagueiro.

Ricardo Graça, que tem 22 anos, foi chamado para o lugar de Walce. No último domingo, durante jogo-treino, o zagueiro do São Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, teve de passar por cirurgia e foi cortado.

Bem-humorado, o recém-convocado admitiu estar cansado pela viagem, mas minimizou:

– Estou um pouco cansado, mas em êxtase. Depois que você recebe a notícia nem se eu tivesse "virado", sem dormir, eu não estaria aqui – declarou.

– Deu pra dormir, vim de (classe) executiva, tranquilão, dormi (risos) – brincou.

Inicialmente, Graça deve começar na reserva da Seleção, que terá Robson Bambu e Nino como titulares diante do Peru, domingo, às 22h30 (de Brasília).

O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, que, além dos peruanos, também tem Bolívia, Paraguai e Uruguai. Os dois melhores avançam para o quadrangular final, e apenas dois se classificam para as Olimpíadas.

Fonte: ((ge))