Zagueiro Matheus comenta a conquista do Estadual
A zaga vascaína não fez gols na decisão Estadual, mas teve uma participação fundamental na conquista do Vasco ao vencer o Fluminense por 2 a 0 neste último sábado (10/07), no Estádio Esporte Clube Marinho, em Curicica.
A dupla de zaga formada por Genílson e Matheus suportou a pressão tricolor durante toda a partida. No último minuto de jogo, o atacante adversário cabeceou uma bola que tinha o destino certo, mas Matheus não deixou entrar. O cruzmaltino tirou a bola no reflexo e comemorou muito a jogada, principalmente após o jogo, já que o Vasco sagrou-se campeão Estadual de Juniores após nove anos.
- Quando vi que o atacante ficou sozinho para cabecear, já fui me posicionando e tive a felicidade de conseguir tirar com a ponta do dedo da perna direita. Foi um lance de muito reflexo, tive que pensar rápido, estive concentrado e fiquei muito emocionado em poder ter contribuído nesta conquista - comentou com exclusividade ao site oficial.
Antes de chegar a São Januário em junho de 2009, Matheus passou pelo Olaria, Fluminense e Tigres do Brasil. Em todos os clubes, o jogador teve boas passagens e conquistou títulos. Mas segundo o zagueiro, este último pelo Vasco, foi sem dúvida o mais importante de sua carreira.
- Joguei bastantes jogos neste Estadual, mas esta última partida foi muito especial. Cada jogador teve seu mérito na competição e fico muito feliz em ter ajudado meu time. Graças ao espírito aguerrido do time conseguimos este título e que sem dúvida foi um dos mais importantes da minha carreira finalizou o jogador de 19 anos.