Futebol

Zagueiro Gustavo lembra momento ruim da carreira no Vasco

O zagueiro Gustavo foi apresentado nesta segunda-feira como a contratação que encerrou o ciclo para a temporada, e chegou com banca ao lembrar que nas equipes por onde passou, sempre foi titular. Aos 29 anos, o ex-jogador do Lecce, da Itália, afirmou que vai estar pronto para jogar em no máximo dez dias.

Ele lembrou a passagem ruim pelo Vasco, no início do ano passado, quando não teve oportunidades e disputou apenas quatro jogos. Agora, quer deixar uma nova impressão no futebol carioca.

- Lá o que eu planejava não aconteceu. Não tive sequência. Foi um aprendizado. Mas se hoje estou aqui é porque fiz por onde. Um time campeão se faz com bom elenco. Todos terão oportunidade e eu vou buscar meu espaço. Todos os clubes onde joguei fui titular - lembrou o jogador, que assinou por um ano e meio com o Botafogo.


Esse é o terceiro trabalho de Gustavo com o técnico Caio Júnior, depois de Paraná e Palmeiras. A passagem pelo Lecce, segundo o zagueiro, foi boa para o seu amadurecimento.

- Foi uma experiência positiva enfrentar equipes como Milan, Inter e Juventus. É um futebol rápido, de força e tática. O Caio Júnior gosta de velocidade e organização. Isso acaba facilitando - observou.

Gustavo ressaltou o bom ambienten encontrado no novo clube e espera ficar por aqui por muito tempo, de preferência marcando sua passagem com títulos.

- Quero começar uma nova etapa aqui, quem sabe por um bom tempo. Para se afirmar o jogador tem que ter conquistas.

CARACTERÍSTICAS

\"Sou um cara de grupo, forte na marcação. Caio Júnior conhece minhas virtudes e meus defeitos, espero poder ajudar o Botafogo\".

CONCORRÊNCIA

\"No Campeonato Brasileiro são 38 rodadas, já se passaram 7. Se estou no Botafogo, fiz por onde. Antônio Carlos e Fábio Ferreira são ótimos jogadores, mas é preciso ter um elenco para ter um time campeão. Quando tiver oportunidade, espero aproveitar da melhor forma. Penso em buscar meu espaço respeitando os companheiros\".

TEMPO PARA JOGAR

\"Minha última partida foi no dia 22, contra a Lazio, no Campeonato Italiano. Venho trabalhando desde sexta-feira e acredito que em 10 dias esteja pronto. A motivação e a vontade de vencer faz um jogador ficar feliz para conquistar seu espaço\".

APRENDIZADO

\"Quando você enfrenta grandes jogadores, como os de Milan, Internazionale, Juventus e Napoli, tem experiência positiva. Era um dos grandes objetivos, pude ir e ajudar o Lecce a permanecer na Série A, jogando 28 partidas. Atuei pelos dois lados e não tenho preferência na zaga. A única preferência é estar entre os 11 (risos).

Confira a ficha de Gustavo:

Nome: Gustavo Franchin Schiavolin

Nascimento: 19/02/1982, em Campinas (SP)

Altura e Peso: 1,86m e 84 kg

Clubes: Guarani, Levski Sofia (BUL), Dínamo de Moscou (RUS), Goiás, Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Lecce (ITA) e Botafogo

Títulos: Campeão búlgaro (2002), goiano (2003), paranaense (2006), paulista (2008) e mineiro (2009).

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra