Futebol

Zagueiro Fernando é o herói no futebol e na batalha

No planejamento vascaíno, a partida do último domingo, contra o Boavista, era para transcorrer sem grandes surpresas. Mesmo jogando fora de casa, o que todos esperavam era mais uma vitória para manter o time na liderança do grupo A da Taça Rio.

No entanto, foi preciso muita entrega para atingir o objetivo. Além do placar apertado de 1 a 0, os quatro pontos no supercílio direito do zagueiro Fernando, também servem como retrato das dificuldades encontradas pelo Vasco em Bacaxá.

- Todo mundo entra em campo com vontade de vencer. Um cotovelo mais alto aqui ou mais baixo ali são coisas normais e acontecem. Não estou chateado com isso não - disse o defensor, com uma proteção no local do ferimento, aberto em lance casual no fim do primeiro tempo.

O gol de Fernando, marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do zagueiro em 19 partidas com a camisa do Vasco. Graças ao feito, o Gigante da Colina se manteve na zona de classificação para as semifinais.

- É bom pra caramba fazer gols e é por isso que eu admiro tanto esses caras que tem esse dom, essa facilidade. Não sou de fazer muitos, mas faço gols importantes. Ontem o Vasco precisou e pude dar a minha ajuda - destacou.

Acostumado a evitar investidas dos atacantes adversários, Fernando admitiu que se embaralhou um pouco na hora de comemorar o seu gol.

- Passa muita coisa pela cabeça. Como não tenho muitos gols a oferecer, tenho que oferecer esse pra muita gente. Mas a felicidade é muito grande. Até de ver que a sua equipe está feliz por você - disse o defensor.

Fonte: ge