Futebol

Zagueiro Dudar, ex-Vasco, segue em cuidados intensivos

O zagueiro argentino da equipe suíça Young Boys, Emiliano Dudar, se encontra estável, mas segue em uma unidade de cuidados intensivos, depois de deixar o coma induzido na tarde desta segunda-feira. O ex-jogador do Vasco bateu a cabeça ao cair em jogo pela liga local no domingo.

Fontes do clube de Berna destacam que o atleta está bem. “O jogador parece estar bem, mas temos que esperar e ainda se encontra na unidade de cuidados intensivos do Hospital Insel, na capital suíça”, disse um porta-voz do Young Boys.

“Seus companheiros de equipe não puderam ver o jogador ainda, porque as visitas estão restritas aos seus familiares, sua mulher e seu filho, para não irritar Dudar”, destacou. A volta do atleta aos treinamentos segue como uma incógnita, já que não há previsão para saber quando o zagueiro estará totalmente recuperado.

O Young Boys disputará seu próximo jogo nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Stuttgart. A partida é válida pelo grupo H da Liga Europa, chave em que também se encontram Getafe e Odense.

O clube suíço publicou em sua página oficial na internet uma mensagem de ânimo ao defensor argentino. Dudar, de 29 anos, se chocou com um colega de time e caiu de mau jeito na partida do Young Boys contra o Basileia - que terminou empatada em 2 a 2. O juiz teve de paralisar o jogo por oito minutos para que o jogador fosse atendido.

O zagueiro foi retirado de campo e levado ao hospital, onde os médicos o colocaram em coma induzido. \"Foi algo horrível. Nunca tinha vivido nada parecido. Aconteceu um silêncio total no vestiário durante o intervalo. Todos os nossos pensamentos estavam e estão com Dudar\", comentou o atacante Marco Streller, do Basel.

Por sua vez, o diretor esportivo do Young Boys, Alain Baumann, assinalou que não importa se o desfalque de Dudar seja de três semanas ou três meses, \"o importante é que se recupere\".

Fonte: UOL Esporte