Zagueiro do Gama avisa que já parou Romário antes
Nesta quarta-feira, o zagueiro Ciro vai reencontrar Romário após terem atuado juntos no Vasco que disputou o Campeonato Brasileiro de 2005. Mas esta não é a primeira vez que o atual jogador do Gama encara o Baixinho.
Ciro se orgulha de já ter anulado o atacante do Vasco, que passou em branco no confronto com o Americano pelo Campeonato Carioca de 2005. O problema é que não anulou Alex Dias, que fez os dois gols da vitória por 2 a 0.
Talvez por isso, o zagueiro do Gama ressalta a importância de ter atenção não apenas com Romário, mas também com os outros jogadores do Vasco na partida pela Copa do Brasil. Para o Baixinho, em particular, a sua receita é não dar espaço, e de preferência fazer com que a bola nem chegue a ele.
- Não é qualquer um que faz três gols por três vezes no Carioca. O Romário é um jogador diferenciado dentro da área e tem aproveitamento acima da média. Estou na torcida para que ele chegue ao milésimo gol, mas contra o Flamengo - diz o zagueiro de 24 anos.
Ciro acha que, se conseguir anular Romário mais uma vez, poderá ficar mais próximo dos seus objetivos, que são defender um clube da Série A e, depois, atuar no exterior.
- Pretendo repetir a dose. Passei por uma cirurgia no pé em 2006 e fiquei o ano inteiro parado. Agora as pessoas voltaram a me procurar e o meu nome está na mídia - afirma.
O zagueiro quer se transformar num obstáculo para Romário, assim como Nildo, do Bahia, fez com Pelé em 1969, ao evitar o milésimo gol do Rei na Fonte Nova. Foi vaiado pela torcida, que lotava o estádio.