Futebol

Zaga do Vasco tem desafio de ficar outro jogo invicta

Na goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo-PB, na quarta-feira passada, em São Januário, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco não sofreu gol pela primeira vez em 2006. Mas, como o adversário era muito fraco, ainda existe desconfiança sobre a nova dupla de zaga, Jorge Luiz e Éder. Nesta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 19h30min, em Édson Passos, pela terceira rodada da Taça Rio, eles têm a tarefa de repetir a performance.

- Entrosamento vem com o tempo. Temos conversado sobre o time do Nova Iguaçu. O Zinho chega com qualidade de trás, e o ataque é muito rápido, com o Marcos Denner e o Deni - disse Jorge Luiz, mostrando conhecimento do adversário.

Para a defesa se manter \"invicta\", é importante que a marcação no meio-de-campo também funcione. No novo esquema adotado por Renato Gaúcho, Ygor é o único volante do time. Ele não teme ficar sobrecarregado no setor.

- Sou o único volante de origem, mas o Abedi também é um jogador de pegada, ajuda bastante a marcar. E o Morais e o Ramon dão o primeiro combate, pelo menos cercando - explicou Ygor, revelando as instruções que recebe do técnico:

- O Renato pede para eu ficar plantado, já que o Abedi já é um jogador que sai mais para atacar. Mas às vezes eu arrisco. Contra o Botafogo-PB, fiz uma jogada pela ponta que acabou dando no gol do Morais. Depois o Renato veio brincar, dizendo que nunca visto eu fazer uma jogada daquelas.

Fonte: Lancenet!