Clube

Yuri: 'Minha família toda é vascaína'

O primeiro reforço do Vasco para a temporada 2022 foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Em entrevista coletiva, o volante Yuri Lara disse que se espalha no volante argentino Guiñazu, que jogou na equipe entre 2013 e 2015.

- Guiñazu é o mais recente. Cara que tinha aprovação da torcida, deixava tudo em campo. Espero fazer o mesmo que ele fez com a camisa do Vasco - disse.

Aos 27 anos, Yuri prosseguiu dizendo que jogar no Vasco era "um sonho".

- Como eu falei, jogar no Vasco era um sonho distante. Nunca tive proposta do Vasco. Joguei muito tempo no Olaria e nunca surgiu a oportunidade. Hoje, aos 27 anos, creio que no auge da minha carreira, fico muito grato. Minha família toda é vascaíno, ia muito para os jogos com meus primos.

"Na casa dos meus pais, na Pavuna, fui acordado às 9h com fogos por amigos vascaínos. Fico muito feliz por estar vestindo hoje essa camisa", completou.

Natural do Rio e vascaíno desde a infância, Yuri Lara é cria das divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP). No CSA, apareceu com destaque no cenário nacional nas temporadas de 2018 e 2021. O jogador de 27 anos assinou contrato com o Vasco até o fim de 2022.
 

Foto: Marcelo Baltar / geYuri Lara
Yuri Lara

Fonte: ge