Clube

Yuri Lara sonha com primeiro gol com a camisa do Vasco

O volante do Vasco, Yuri Lara é um dos destaques da equipe na temporada. Afinal, ele é o atleta com mais desarmes na atual edição da Série B, já são 104 em 28 partidas. Aliás, pelo segundo ano consecutivo, o atleta está liderando este quesito. Diferentemente da sua principal característica, o jogador afirmou que está buscando o primeiro gol com a camisa cruz-maltina.

“Será uma alegria muito grande fazer meu primeiro gol com a camisa do Vasco, time do coração”, declarou o volante.

Neste sentido, Lara construiu uma forte identificação com os torcedores do Gigante da Colina. Isso se deve a sua postura de muita garra dentro de campo. Inclusive, ele ganhou o apelido de “Pitbull da Colina”. Por sinal, quando faz um desarme a torcida entoa latidos.

O fato de ser vascaíno assumido contribui para o reconhecimento. Além disso, em uma temporada com bastante oscilação da equipe, o volante tem conseguido se destacar com boas atuações constantes.

Desta forma, ele é dos um dos poucos jogadores que não têm sofrido críticas. Yuri também é um dos atletas que mais atuaram nesse ano. Ele já participou de 34 jogos nessa temporada.

Posicionamento diferente no Vasco

O volante concedeu entrevista coletiva, na última terça-feira (27), no CT Moacyr Barbosa. Assim, ele comentou sobre seu posicionamento comparando com o do ano passado, quando defendia o CSA.

“Ano passado, (joguei) um pouco mais à frente, de segundo volante. Fiz três gols. Aqui ainda não aconteceu, mas me cobro bastante”, disse Yuri.

“Se for para ajudar o grupo a vencer os jogos, e eu fizer o gol, ótimo. Mas eu fazendo minha parte, sem gol, está de bom tamanho. O que importa é ganhar as partidas. Se for para eu marcar e o Andrey fazer os gols, para mim está ótimo”, complementou o volante.

O próximo compromisso do Vaso na Série B, ocorre nesta quinta-feira (29). O Cruz-Maltino tem confronto direto com o Londrina, em São Januário, às 21h 30 (Brasília). O duelo vai valer pela 32ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: Jogada 10