Futebol

Ygor pode ficar de fora da final da Copa do Brasil

A menos de um mês das finais da Copa do Brasil, o Vasco ganhou um grande problema para resolver. Ygor, quem mais atuou pela equipe cruzmaltina em 2006, está com uma complicada lesão no púbis e dificilmente terá condições de enfrentar o Flamengo na segunda partida decisiva. Suspenso, ele já não poderia participar da primeira Embora venha fazendo tratamento intensivo em São Januário, a pubalgia do atleta não será curada a tempo, segundo fontes do clube.

A palavra oficial do Vasco, no entanto, não confirma a ausência.

- Não há previsão para volta, mas o tratamento está evoluindo bem - garante Cláudio Simplício, médico do clube.

Mesmo que o quadro seja mudado, sua participação na segunda partida da decisão permaneceria ameaçada, pois Ygor precisaria de mais tempo para readquirir o ritmo de jogo. Escalá-lo para um confronto tão importante seria, portanto, arriscado, ainda que o técnico Renato Gaúcho o considere peça fundamental em seu esquema.

Sem Ygor, Renato Gaúcho vem testando Roberto Lopes no setor de meio-de-campo, ao lado de Andrade, Morais e Ramon.

- Estava bem entrosado com Ygor e torço para que ele se recupere logo - disse Andrade, que analisou o novo companheiro de setor. Roberto Lopes tem mais pegada, o que permite que eu saia um pouco mais para o jogo. Com Ygor, eu ficava mais plantando.

Na hora errada. A lesão de Ygor não poderia ter ocorrido em momento mais inoportuno para o técnico Renato Gaúcho. Além de ter subido consideravelmente de produção e contar com a confiança do treinador, o volante ficou fora em apenas cinco jogos do Vasco nesta temporada e contribuiu com seis gols marcados.

Fonte: Lance