Yago Pikachu vai iniciar segundo jogo seguido como titular do Vasco
Conhecido por sua velocidade em campo, o multiuso Yago Pikachu aguardou, sem pressa, a oportunidade para engatar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco. Neste sábado, contra o Tupi-MG, às 16h, em São Januário, o atleta começará uma partida pela segunda vez consecutiva desde o seu desembarque no Rio, em janeiro.
No empate com o CRB, o paraense ocupou a vaga de Julio dos Santos e formou o meio com Marcelo Mattos, Nenê e Andrezinho. Hoje, voltará à lateral-direita, posição que o tornou conhecido quando atuava pelo Paysandu. Como Madson se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Pikachu ganhou a chance de iniciar a partida.
Apesar de o duelo contra os mineiros representar seu segundo jogo seguido pela primeira vez, o atleta tem sido figurinha carimbada em 2016. Das 23 partidas disputadas pela equipe comandada por Jorginho, esteve em campo em 16 ocasiões. Ora no meio, ora na lateral, Pikachu só tem menos participações do que titulares absolutos, e ocupa o posto de ‘12º jogador’.
Sem mistério, Jorginho já confirmou sua presença no jogo de hoje. Após o treino de ontem de manhã, o técnico ratificou que Madson só deverá estar à disposição contra o Vila Nova, terça, no Mané Garrincha, em Brasília.
Fiel ao estilo cauteloso, Jorginho alertou sobre os perigos do Tupi, apesar de o time do técnico Ricardo Drubscky ter estreado com revés na Série B (1 a 0 para o Goiás):
— É uma equipe que defensivamente se arma muito bem e que procura sair com rapidez para os contra-ataques. É um time relativamente alto e muito forte na bola parada. Temos de estar muito atentos em relação a isso.
Na ponta da tabela, o Vasco defenderá ainda a manutenção da invencibilidade. Com o empate diante do CRB, já são 28 partidas sem derrota.
Fonte: ExtraMais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão