Futebol

Yago Pikachu manda mensagem de apoio a amigo que atua pelo Atlético-AC

O Atlético-AC entra em campo nesta segunda-feira (27), para encarar o Cuiabá no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo vale, além de um lugar nas semifinais da terceira divisão, uma vaga na Série B da próxima temporada.

Com a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, na última segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Galo Carijó precisa de uma vitória por três gols de diferença, no mínimo, para se classificar sem a necessidade da disputa de pênaltis. E para correr o objetivo o elenco celeste recebeu o apoio de um destaque do futebol nacional na atualidade. O lateral-direito do Vasco, Yago Pikachu, que é amigo desde a base do Paysandu do atacante Rafael Tanque, do time acreano, enviou um vídeo desejando boa sorte à equipe na batalha.

- Fala rapaziada do Atlético-AC, aqui é o Yago Pikachu. Estou passando pra desejar uma boa sorte pra vocês aí nesse jogo do acesso. Que vocês possam reverter essa situação. Dar os parabéns já pela bela campanha que vocês estão fazendo, que vocês fizeram e vai ser compensado com o tão sonhado acesso. Que Deus possa abençoar a comissão técnica, jogadores. Vou estar na torcida e que Deus possa abençoar todos vocês, beleza! Esse vídeo aqui é a pedido do meu parceiro Rafael e que Deus possa abençoar todos vocês, beleza!. Fiquem com Deus, abraço e ‘tamo’ juntos – diz o lateral da equipe carioca.

O atacante Rafael Tanque destaca que mantém contato frequente com o amigo e que fez o pedido para que enviasse o vídeo por se tratar de um jogador que atualmente é uma referência para muitos atletas e que já viveu os momentos de ansiedade antes de um jogo de tamanha importância como o que vale um acesso no Campeonato Brasileiro. A recepção da mensagem pelo grupo do Galo Carijó foi com felicidade, segundo Tanque.

- Sempre converso com o Pikachu. Estávamos conversando em pedi pra ele mandar o vídeo, pois hoje é uma referência para muitos no futebol e ele já viveu esse momento também. Ele fez, mandei pro grupo e ficaram felizes em saber que tem um grande jogador como o Pikachu, uma pessoa humilde, torcendo pela gente – explica o atleta.

De acordo com o atacante do time acreano, o clima no elenco antes da partida desta segunda-feira é de esperança e confiança.

- O clima tá muito bom, o grupo tá leve. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, mas sabemos que temos qualidade pra reverter. A semana foi muito proveitosa. Trabalhamos forte para chegarmos amanhã, fazermos um bom resultado e sairmos com o acesso. Esperamos que nossos torcedores nos apoiem do começo ao fim. Isso é muito importante e sabemos que também que dentro de casa somos muito fortes – conclui.

O Atlético-AC foi derrotado pelo Cuiabá na primeira partida das quartas de final por 2 a 0, na Arena Pantanal, e precisa vencer a equipe mato-grossense por três gols de diferença para conseguir a classificação direta. O Dourado joga por um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para chegar às semifinais da Série C e garantir vaga no Brasileiro da Série B 2019. Vitória por dois gols de diferença do time acreano, independente do placar, leva a decisão da vaga para as penalidades. Não há o critério do gol fora de casa (gol qualificado).

Fonte: Vasco Notícias