Futebol

Xodó da torcida, Bernardo pede para ficar no Vasco

\"Bernardo\"


Pai de três filhos com 21 anos e herdeiro do ex-atacante Hélio Doido, Bernardo chegou ao Vasco com a fama de talentoso, mas digno de dar sequência ao apelido ostentado pelo pai. No entanto, a cabeça do jovem meia vascaíno mostra que, de louco, ele não tem nada. Afinal, foi com gols, bom futebol, além de paciência e autocontrole nas declarações que ele esperou a oportunidade entre os titulares que ganhou diante do Inter, mesmo diante de um meio-campo com tantos jogadores de renome.

Ter a imagem ligada ao apelido do pai não incomoda Bernardo. No entanto, ele prefere ser lembrado pelo que faz dentro de campo. Sustentar três filhos com apenas 21 anos não é algo comum, mas ele encara como amadurecimento.

- São coisas que aconteceram. Amo meus filhos e minha filha. Talvez, se pudesse planejar, teria segurado um pouco mais. Mas ainda bem que tudo está funcionando da maneira certa para mim. Deixo as pessoas falarem. Quem me conhece, sabe que sou tranquilo. Por isso não me considero um louco - afirmou o apoiador.

E a torcida vascaína passou a conhecer Bernardo muito bem. O meia é o artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, na frente Alecsandro, com sete. Contra o Internacional, o camisa 31 foi titular no lugar de Diego Souza.

Os torcedores acolheram o meia como xodó do time. No entanto, Bernardo não quer que sua história no Vasco fique limitada a poucos meses. Preso ao Cruzeiro, ele está emprestado ao Vasco até o fim do ano, mas seus planos são de permanecer na Colina para disputar a Copa Libertadores.

Nesse ponto, sim, Bernardo garante que fará todas as loucuras possíveis nestes seis meses de contrato que restam com o Vasco para sensibilizar os dirigentes e continuar em São Januário.

- Quero brigar pelo Brasileiro também pois seria muito bom conquistar dois títulos nacionais em um ano. Vou jogar como se fossem os últimos seis meses da minha carreira. Vou pensar exclusivamente no Vasco - prometeu.

Fonte: Lancenet!