Futebol

Xiiiii... Souza pode (vai) desfalcar Vasco pelo restante do Estadual

O Vasco suou, mas conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. No entanto, não bastassem os problemas com os volantes Nilton e Rafael Carioca com a Justiça Desportiva, o clube pode perder mais um jogador para a posição: Souza. Ele será julgado nesta terça-feira, dia 6 de abril, pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), a partir das 17h, e corre o risco de não jogar mais o Estadual, mesmo que o Gigante da Colina chegue à final contra o Botafogo.

O volante vascaíno entrou no decorrer da derrota para o Olaria e foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo. A Procuradoria denunciou Souza por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o que pode suspendê-lo em até seis jogos.

Como cumpriu a automática na derrota para o Americano, o jogador do Vasco corre o risco de ficar mais cinco jogos de fora, o que lhe tiraria da semifinal e final da Taça Rio, e de uma eventual decisão de campeonato – dois jogos contra o Botafogo.

O advogado vascaíno, Oswaldo Sestário, acredita que terá sucesso no caso de Souza. “A prova de vídeo será suficiente para descaracterizar a jogada violenta e absolver o jogador”, declarou ao site Justicadesportiva.com.br.

Outro caso:

O departamento jurídico do Vasco tem tido bastante trabalho durante o Campeonato Carioca. Na noite de segunda-feira, dia 5, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo para o volante Rafael Carioca, suspenso em quatro jogos por uma cotovelada no lateral Juan, do Flamengo. O auditor responsável pelo processo ficou de responder ao pedido nesta terça-feira. Caso seja deferido, o jogador estará liberado para reencontrar o Flamengo na semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, dia 11.

Fonte: Justiça Desportiva