Futebol

Xiiii ... Ramon e Anderson Martins no banco dos réus do TJD/ RJ

O Vasco é o atual líder do Grupo A da Taça Rio, mas a equipe iniciou a competição com uma derrota por 3 a 1 para o Macaé e as infrações cometidas no confronto ainda podem trazer sérios problemas ao Gigante da Colina. Expulso de forma direta, o jogador Ramon será julgado nesta quinta-feira, dia 24 de março, às 14h, pela Sétima Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e corre o risco de desfalcar o elenco por até seis rodadas.

O árbitro Péricles Bassols expulsou o lateral-esquerdo aos 15 minutos do segundo tempo com apresentação direta do cartão vermelho. De acordo com relatos na súmula do confronto, Ramon praticou \"um jogo brusco grave chutando por trás as pernas do adversário\".

Após acesso ao relatório, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou o atleta cruzmaltino por praticar jogada violenta - artigo 254 do CBJD ( Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Anderson Martins também no banco dos réus:

O zagueiro Anderson Martins também será julgado pelo TJD/RJ. Expulso na segunda rodada da Taça Rio, o zagueiro recebeu a segunda advertência após atingir o tornozelo esquerdo do atleta do Duque de Caxias, que se preparava para avançar na grande área.

Por conta disso o camisa 25 do Vasco da Gama responderá por praticar ato desleal ( artigo 250 do CBJD) e pode desfalcar a equipe por até três jogos. O julgamento de Anderson será realizado na próxima sexta-feira, dia 25 de março, pela Quinta Comissão Disciplinar do TJD/RJ, a partir das 15h.

Fonte: Justiça Desportiva