Futebol

Xavier viaja até Israel para jogar pelo Vasco

Além de Enílton, que já fala como jogador do Vasco, o volante Xavier está próximo de acertar sua transferência para o Gigante da Colina. A vontade de atuar pelo time de São Januário é tão grande que ele está disposto a interromper as férias na Bahia, ao lado da família, para ir até Israel com o intuito de negociar pessoalmente com o Maccabi Haifa, clube que defendeu na temporada 06/07.

Contactado por Paulo Angioni, superintendente do futebol vascaíno, Xavier, que tem contrato até o fim de 2010, disse que espera acertar sua situação até meados da semana que vem.

- Poderia tentar resolver isso por telefone, mas prefiro conversar pessoalmente com a diretoria do clube. Farei de tudo para chegar a um acordo com ela - explicou.

Dentre os assuntos que serão conversados está a questão salarial. Xavier sabe que seus vencimentos estão acima da realidade do futebol brasileiro. Para não ter uma queda brusca no orçamento, pretende convencer os israelenses a bancar parte do seu salário no Brasil. Como argumento, usará o fato de o Vasco ser uma vitrine.

- O Vasco é um clube de grande tradição, que valoriza qualquer jogador. Já trabalhei com o Angioni, que é uma pessoa de grande caráter, e tenho ótimas referências de Celso Roth - afirmou.

Caso tenha êxito em Israel, Xavier estará realizando o desejo de retornar ao Brasil. O volante disse que a tensão entre árabes e judeus é muito forte e o medo de um conflito armado impediu sua adaptação ao país.

Fonte: Lance