Futebol

Xavier pode ser anunciado pelo Vasco nesta quinta

O Vasco pode anunciar oficialmente nesta quinta-feira a contratação do volante Xavier, que já defendeu Vitória-BA e Corinthians e que atualmente tem vínculo com o Maccabi Haifa, de Israel. O procurador do atleta, Antônio Garrido, está em Tel Aviv tratando com os dirigentes do clube israelense a liberação do atleta, fato que pode ser conseguido nesta quinta-feira pela manhã.

O acordo do jogador com o Cruzmaltino já existe e está pegando apenas o fato de que para que a negociação seja bem sucedida o Maccabi teria que aceitar arcar com metade do salário do atleta, considerado alto para a realidade vascaína.

“Tivemos uma reunião com eles na segunda-feira e esperamos um retorno na terça-feira, o que não veio. Estamos no aguardo e o que está pegando mesmo é a questão dos salários. Estou esperando o que vem pela frente, mas estou otimista porque o Xavier não quer continuar em Israel, quer voltar ao Brasil e esta vontade pode acabar prevalecendo”, disse Garrido, que tem viagem de volta marcada para esta quinta-feira.

Antônio Garrido desmentiu que o Vasco estaria disposto a anular a negociação por entender que o desfecho está demorando para sair. O empresário vem mantendo contatos com o supervisor do departamento de futebol do clube carioca, Paulo Angioni, que garantiu que o acordo está de pé.

“Na terça-feira liguei para o Paulo Angioni e perguntei se a proposta está de pé e ele confirmou que sim. Portanto, creio que fechando tudo aqui é só viajar ao Brasil para fechar com o Vasco”, disse Garrido, que disse que o contrato com o Vasco deverá ter duração até junho do próximo ano e não até dezembro, quando ainda estará em vigor a temporada de futebol de Israel.

A contratação de Xavier chegou a ser colocada em dúvida pela imprensa que faz a cobertura do clube depois que o Vasco acertou com dois atletas da mesma posição, Perdigão, que estava no Internacional, e Andrade, que deixou o clube português Sporting Braga.

“Uma coisa não depende da outra, pois precisamos ter mais de um jogador de nível para cada posição, pois além do Campeonato Brasileiro, que é longo e desgastante, também iremos disputar a Copa Sul-americana e o Vasco entra em qualquer torneio pensando em ser campeão”, disse Angioni.

Fonte: Gazeta Esportiva.net