Futebol

Xavier e Marcos Vinícius podem jogar improvisados contra o Americano

Embora Edmundo ainda não esteja em condições físicas para jogar, a contratação do craque, ao menos, deverá dar novo ânimo à equipe cruzmaltina que enfrenta hoje, às 21h45min, o Americano, em São Januário, buscando se recuperar da má impressão deixada na estréia do Campeonato Carioca, quando o Vasco foi derrotado por 2 a 1, pelo Madureira.

Já voltado para o desafio de logo mais, o cabeça-de-área Jonílson, que terá a companhia de Beto no setor, acredita que o fracasso contra o Madureira serviu de lição. Agora a missão é acertar as falhas cometidas.

"Temos de corrigir o que não deu certo na última partida. A torcida não pode desanimar. Tivemos dificuldades para fazer a bola entrar, mas, contra o Americano, não faltará disposição da equipe para transformar as chances em gol", disse o jogador.

Implacável na marcação, Jonílson sabe que pode ser importante nas partidas.

"Fiquei triste com a derrota, mas feliz com o trabalho que fiz dentro de campo.Sou o tipo do jogador que pode não aparecer muito para a torcida, mas tenho minha importância tática para a equipe, explicou Jonílson.

Sobre o jogo de hoje, contra o Americano, Jonílson afirmou que o Vasco tem de entrar em campo determinado.

"Não temos que nos preocupar com a maneira do Americano jogar. Nossa preocupação tem de ser, exclusivamente, vencer a partida," profetizou o cabeça-de-área.

O apoiador Morais, que havia sofrido uma lesão no ombro no fim da partida com o Madureira, no último domingo, poderá ser escalado contra o Americano.

"Não foi nada grave, ele está liberado para jogar", garantiu o médico do clube Paulo Valente.

Outros que poderão estar entre os titulares hoje são o volante Xavier, improvisado na zaga no treino noturno comandado por Romário, e o lateral-direito Marcos Vinícius, improvisado no lado esquerdo.

Beto eufórico

Adiantado, Beto chegou mais cedo em São Januário para observar o trabalho do amigo Edmundo, que fez uma pausa para cumprimentar Beto. Agora é esperar para ver se a parceria dará certo também dentro de campo. Se possível, com muitos gols.

VASCO

Tiago, Wagner Diniz, Vilson (Xavier), Jorge Luiz e Calisto(Marcos Vinícius); Jonilson, Beto, Leandro Bonfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio

AMERICANO

Wender, Ivan, Gil, Ciro e Rondinelli; Leandro Leite, Silvan, Izaías e Pachola; Romualdo e Rodrigo Ayres.
Técnico: Sérgio Alexandre

Local: São Januário
Horário: 21h45
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Orlando Hortencio
Observador: Sérgio Cristiano Nascimento

Fonte: Jornal dos Sports