WTorre assumirá papel de consultora e orientadora do projeto de São Januário
Com mudança importante na parceria, Vasco terá mais responsabilidade no investimento e desenvolvimento do projeto
Vasco e a construtora WTorre concordaram em modificar a dinâmica da parceria entre a empresa e o clube para a reforma do quase centenário estádio de São Januário.
A nova gestão do clube e a empresa, que também passa por mudanças desde o falecimento do seu fundador, Walter Torre, em dezembro de 2020, decidiram em comum acordo de que a WTorre assumirá o papel de consultora e orientadora do projeto, deixando o papel de investidor.
A contrapartida é de que terá preferência pela operação do estádio, após a reforma.
Assim, o Vasco passa a ter mais responsabilidade sobre o investimento e na estruturação do projeto. Além de preservar a maior parte do retorno dos investimentos para o próprio clube.
Em nota enviada ao Papo na Colina, o clube informou que “Vasco e WTorre seguem juntos como parceiros nesse projeto que é estratégico para o Vasco e também no qual a WTorre acredita bastante e é um parceiro extremamente importante”.
Recentemente, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, vascaíno, se comprometeu a ajudar o clube com as obras do estádio.
Confira abaixo a íntegra da nota do clube:
“Desde o início do ano, com a nova diretoria do Vasco e também em função de mudanças na WTorre, temos nos reunido para analisar e trabalhar sobre o desenvolvimento do projeto.
Com as novas diretorias percebeu-se uma nova oportunidade de novos papéis e responsabilidades em cada uma das partes. Em comum acordo com a WTorre, chegamos à conclusão de que a WTorre passa a assumir papel de consultora e orientadora do projeto, continua participando das reuniões e do desenvolvimento do projeto, mas já não mais como investidor. Como contrapartida, passa a ter preferência pela operação do futuro estádio ampliado e modernizado, reformado.
Por outro lado, o Vasco passa a assumir a responsabilidade do investimento no desenvolvimento do projeto, na estruturação do projeto, e assim dessa forma pode preservar maior parte do retorno desse investimento para o próprio Clube.
Vasco e WTorre seguem juntos como parceiros nesse projeto que é estratégico para o Vasco e também no qual a WTorre acredita bastante e é um parceiro extremamente importante”.
Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem TOP
- 1 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP