Futebol

William Oliveira ganha elogios de Sorato

Willian Oliveira é de poucas palavras, talvez seja a timidez de quem não está acostumado ao assédio de time grande. Nas entrevistas, é quase monossilábico; e, na hora de tirar foto com torcedores do Vasco no aeroporto, não sabe bem o que fazer. Pelo menos em campo, a desenvoltura tem sido outra. 

Quarta-feira, o volante nascido em Paracambi, na Baixada Fluminense, jogou o segundo tempo inteiro na difícil partida contra o Oeste. Antes, diante do Bahia, já havia atuado sete minutos. 

- O Willian tem uma pegada boa, é um jogador jovem que vamos usar - destacou o técnico Jorginho. 

O aproveitamento não está nada mal para quem precisou de apenas nove dias para estrear, depois de ser anunciado na Colina. Com isso, já se posicionou bem na briga por uma vaga no banco com jogadores mais badalados, como Diguinho, cujo contrato foi recentemente renovado, e pratas da casa como Andrey e Mateus Vital, que têm sido relegados à equipe sub-20. 

Aos 24 anos, Willian revelou que os familiares em Paracambi estão em festa com o salto alcançado na carreira. 

- Todos ficaram muito felizes por eu ter conseguido essa conquista - destacou: - Não é fácil chegar a um time grande. 

Antes de ser contratado, Willian conseguiu destaque durante o Estadual, pelo Madureira. Começou a carreira no São Gonçalo FC e depois rodou o futebol capixaba, onde foi treinado por Sorato, no Doze. 

- É um jogador que tem potencial grande para evoluir - frisou o ex-atacante vascaíno. 

O autor do gol do título brasileiro de 1989 destacou que a grande qualidade do volante de Paracambi é a marcação: 

- Ele tem um potencial de marcação muito grande, consegue chegar na frente e é bom na bola parada. Ele precisa ser trabalhado, mas tem qualidade. 

Fonte: Extra