William Matheus segue se recuperando de gastroenterite
O Vasco poderá ter desfalques para a partida deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Eder Luis e Fagner foram poupados do treino da manhã desta terça-feira na Praia da Barra da Tijuca (RJ). Ambos ficaram se tratando em São Januário. O atacante tem dores na coxa direita e o lateral no tornozelo direito.
Das duas situações, a que mais preocupa é a de Fagner. No caso de Eder, o médico Albino Pinto acredita não ser nada de mais grave. O jogador, porém, foi submetido a exames que terão os resultados divulgados ainda na tarde desta terça.
Fora a questão das lesões, o Gigante da Colina poderá ter desfalques também por conta da regularização dos atletas que tiveram seus contratos renovados. São os casos de Juninho, Fellipe Bastos e do próprio Eder Luis. Renato Silva ainda não chegou a um acordo, mas o novo vínculo deve ser assinado até o fim da semana. Eles precisam constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para terem condições de jogo contra o Figueirense.
William Matheus tem cuidados especiais
Ainda recuperando-se de uma gastroenterite, o lateral-esquerdo William Matheus recebeu cuidados especiais do médico Albino Pinto. Ao fim do treino, ele recebeu um medicamento e tomou água de coco. O jogador teve náuseas e vomitou em sua estreia, contra a Ponte Preta. No dia seguinte, apresentou um quadro de diarréia. O profissional do departamento médico acredita que o atleta ingeriu algum alimento que lhe fez mal.
William sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória do Vasco sobre a Macaca, convertido pelo apoiador Diego Souza.